Topo

Esporte

Tenista colombiano é suspenso por 3 anos por não colaborar com investigações

02/05/2018 19h04

Redação Central, 2 mai (EFE).- O colombiano Barlaham Zuluaga Gaviria, de 22 anos, foi suspenso por três anos e multado em US$ 5 mil por não cooperar com a Unidade de Integridade do Tênis (TIU) em uma investigação por corrupção, informou nesta quarta-feira a Federação Internacional de Tênis (ITF).

Zuluaga Gaviria convocado pelo TIU a depor, mas não compareceu, alegando motivos de saúde, nem sequer entregou seu aparelho de celular, como havia sido requerido pelas autoridades. Posteriormente, apresentou outro telefone, mas sem os dados que haviam sido exigidos.

"Todas as pessoas envolvidas devem cooperar plenamente com as investigações realizadas pela TIU, incluindo a apresentação de provas nas audiências, se assim for solicitado. Nenhuma pessoa manipulará ou destruirá evidências ou outras informações relacionadas a uma acusação de corrupção", disse a Unidade de Integridade do Tênis.

A suspensão de três anos tem efeito imediato e impede o colombiano, atualmente fora do ranking mundial, de disputar qualquer torneio ou evento organizado por diferentes entidades da modalidade. EFE

apa/dr

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte