Topo

Esporte

Chelsea tenta última cartada por Champions em confronto direto com Liverpool

03/05/2018 18h44

Londres, 3 mai (EFE).- Após uma campanha de altos e baixos no Campeonato Inglês, o Chelsea chega à penúltima rodada ainda com chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões, mas para isso precisará vencer o confronto direto contra o Liverpool no próximo domingo, em Stamford Bridge.

Os 'Blues' poderiam até já não ter possibilidade alguma de ir à 'Champions', mas emplacaram uma sequência de três vitórias e foram a 66 pontos, embora mantendo o quinto lugar. Enquanto isso, os 'Reds', que estão em terceiro, levaram a melhor em apenas um de seus últimos quatro jogos pela 'Premier League' e têm 72, um a mais que os 'Spurs', que estão em quarto.

Entretanto, a equipe dirigida por Jürgen Klopp já fez suas 36 partidas, enquanto os dois times têm um jogo atrasado a disputar. O campeão inglês da temporada passada receberá o Hudderslfield na próxima quarta-feira, mesmo dia em que o Tottenham medirá forças com o Newcastle em Wembley.

O técnico Antonio Conte tem os principais jogadores à disposição, incluindo os brasileiros Emerson Palmieri e Willian, que têm alternado entre a titularidade e a reserva, e David Luiz, que vem sendo pouco aproveitado.

No Liverpool, a equipe está em festa pela classificação à final da Liga dos Campeões, o que não acontecia desde a temporada 2006-2007. A vaga veio com uma derrota para a Roma por 4 a 2 na Itália, mas na ida o pentacampeão europeu havia vencido por 5 a 2.

Assim como no duelo com o time italiano na última quarta, o zagueiro Matip e os meias Can, Lallana e Oxlade-Chamberlain continuam sendo desfalques para Klopp, que ainda não anunciou se manterá equipe completa até a decisão de 26 de maio, contra o Real Madrid.

O Tottenham, por sua vez, vai encarar o lanterna West Bromwich, que vem em uma arrancada na luta contra o rebaixamento. Além das lutas por vaga na Liga dos Campeões e por fuga da queda, a partida tem como atrativo a tentativa de Harry Kane de se aproximar de Mohamed Salah na briga pela artilharia. O centroavante do 'Spurs' tem 27 gols, quatro a menos que o egípcio, que já igualou o recorde de bolas na rede pelo Inglês desde que a competição passou a ter 20 clubes.

O West Bromwich soma 28 pontos, cinco a menos que o Swansea, último entre os times que estão fora do Z3. Desta forma, o lanterna só vai se manter na primeira divisão caso vença o jogo deste sábado em casa, no estádio The Hawthorns, e depois o Crystal Palace, em Londres na última rodada, além de contar com uma combinação de resultados.

Três equipes com 38 pontos cada precisam de uma vitória para se manterem na elite sem depender de outros resultados. São elas Crystal Palace, Bournemouth e Watford, que no sábado jogarão contra Stoke City, Swansea e Newcastle, respectivamente.

Logo em seguida, da 14ª à 18ª posições, todos têm uma partida atrasada a disputar. Em 14º lugar, com 37 pontos, vêm o Brighton, que abrirá a rodada nesta sexta-feira recebendo o Manchester United, que confirmará o vice-campeonato em caso de triunfo no Falmer Stadium.

O 15º colocado é o West Ham, que no sábado irá ao King Power Stadium encarar o Leicester. Os 'Hammers' somam 35 pontos, mesmo número do Huddersfield, que no domingo visitará o campeão antecipado Manchester City. O já citado Swansea tem 33 pontos, e quem abre a zona de descenso, com 32 pontos, é o Southampton, adversário do Everton no Goodison Park no sábado.

Também no domingo, o Arsenal, que foi eliminado nas semifinais da Liga Europa pelo Atlético de Madrid nesta quinta-feira, vai receber o Burnley no Emirates Stadium. A partida é crucial para as pretensões dos 'Gunners' de voltar a disputar o segundo principal torneio continental, já que se trata de um confronto direto.

A equipe ainda dirigida por Arsene Wenger somou 57 pontos em 35 jogos disputados, contra 54 dos 'Clarets', que entraram em campo uma vez a mais. Se o Arsenal vencer, chegaria a 60 e não poderia mais ser alcançado na sexta posição, a última que rende vaga na Liga Europa.



Programação da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês:.



Sexta-feira (04/05).

Brighton - Manchester United.

Sábado (05/05).

Stoke City - Crystal Palace.

Bournemouth - Swansea.

Leicester - West Ham.

Watford - Newcastle.

West Bromwich - Tottenham.

Everton - Southampton.

Domingo (06/05).

Manchester City - Huddersfield.

Arsenal - Burnley.

Chelsea - Liverpool.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte