Topo

Esporte

Mourinho diz que quer manter Blind, Darmian e Fellaini no Manchester United

AFP PHOTO / Oli SCARFF
Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF

Da EFE, em Londres (Inglaterra)

03/05/2018 17h31

Londres, 3 mai (EFE).- O técnico José Mourinho garantiu nesta quarta-feira que quer manter Daley Blind, Matteo Darmian e Marouane Fellaini no elenco do Manchester United para a próxima temporada, mas disse que vai conversar com o trio sobre as ofertas que eles receberam e para saber se estão felizes no time.

"São parte dos meus planos. Acho que quando um jogador quer sair, e chegam boas ofertas, é preciso estudá-las. É o que fazemos para termos jogadores satisfeitos, mas, se eles acharem que serão mais felizes saindo, veremos como fazer. Não quero vendê-los, quero que permaneçam na equipe", respondeu o português sobre Blind e Darmian.

A situação de Fellaini também está sendo discutida. O contrato do meia belga termina no final desta temporada, e há rumores de que ele sairia do Manchester.

"Ele sabe que quero que fique, o clube também quer que ele fique. Fizemos uma proposta, e cabe a ele aceitá-la ou não. Estou otimista, porque acredito que ele gosta de jogar aqui, que gosta da sensação de ter um treinador que confia nele. Acho que é uma boa oportunidade para ele ficar", acrescentou.

Mourinho também falou sobre a situação dos seus jogadores e a proximidade da Copa do Mundo e citou o zagueiro Eric Bailly, que não é convocado para a seleção da Costa do Marfim desde abril do ano passado.

"Ele é o único zagueiro central da nossa equipe cujo país não está no Mundial, por isso, se tiver que fazer uma escolha para ajudar meus jogadores, ele não será um dos que vai se beneficiar", acrescentou Mourinho, que, no entanto, não teve problemas para escalar o chileno Alexis Sánchez, que também estará fora da Copa.

O técnico português também comentou sobre a conquista do goleiro David de Gea, que recebeu na última terça-feira o prêmio de melhor jogador do Manchester United desta temporada.

"David está tendo uma temporada muito boa. Há outros jogadores que também mereciam, mas David foi muito consistente, fez algumas defesas sensacionais", finalizou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte