Topo

Esporte

Penúltima rodada do Alemão pode definir vagas da Champions e rebaixamento

03/05/2018 14h10

Berlim, 3 mai (EFE).- A 33ª rodada do Campeonato Alemão, que terá todos os jogos disputados no próximo sábado, será o penúltimo ou até mesmo o último capítulo da briga pelas vagas restantes na Liga dos Campeões e na Liga Europa, além da dramática luta contra o rebaixamento.

A partida de menor importância será o confronto entre Bayern de Munique, que foi campeão com antecedência e garantiu um lugar na próxima edição da Champions, e Colônia, que ocupa a lanterna e já está rebaixado para a segunda divisão.

O Borussia Dortmund, terceiro colocado, poderá garantir matematicamente a classificação à Liga dos Campeões com uma vitória em casa sobre o Mainz 05, uma das equipes que brigam contra o descenso.

Outra partida com contexto similar será o duelo entre Borussia Mönchengladbach, atual nono colocado e em busca de um lugar na Liga Europa, e Freiburg, que respira com dificuldades na 15ª posição, uma acima dos playoffs para decidir a permanência na elite do futebol alemão.

Sétimo colocado, o Eintracht Frankfurt tentará vencer o vice-lanterna Hamburgo para entrar na zona de classificação para a Liga Europa, que contempla os times situados na quinta e na sexta posições. Caso perca ou empate, o Hamburgo pode ser rebaixado antecipadamente.

No dia 19, o Eintracht enfrentará o Bayern na final da Copa da Alemanha, que concede uma vaga na Liga Europa ao campeão. Já classificado para a Champions, o Bayern repassará a vaga na Liga Europa ao oitavo colocado.

Uma das partidas mais interessantes do dia será entre Stuttgart e Hoffenheim, atual quarto colocado, que ocupa o último lugar e pode garantir vaga na Liga dos Campeões caso vença e o Bayer Leverkusen - quinto colocado - perca para o Werder Bremen.

Com grande desempenho no segundo turno, o Stuttgart se afastou da zona de rebaixamento e chega à penúltima rodada na oitava posição, com chances de Liga Europa.



Confira a programação da 33ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sábado.

Augsburg - Schalke 04.

Borussia Dortmund - Mainz 05.

Borussia Mönchengladbach - Freiburg.

Eintracht Frankfurt - Hamburgo.

Colônia - Bayern de Munique.

Hannover 96 - Hertha Berlin.

RB Leipzig - Wolfsburg.

Stuttgart - Hoffenheim.

Werder Bremen - Bayer Leverkusen.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte