Topo

Esporte

West Bromwich vence Tottenham e se mantém vivo na elite do Inglês

05/05/2018 16h14

Redação Central, 5 mai (EFE).- O West Bromwich, que chegou a ficar 20 jogos sem vencer no Campeonato Inglês, venceu neste sábado o Tottenham por 1 a 0, e, graças ao empate em um gol entre Everton e Southampton, se manteve matematicamente na primeira divisão.

No estádio The Hawthorns, o 'Albion' lutou muito, desde o apito inicial, mas só conseguiu balançar as redes do time londrino aos 47 minutos do segundo tempo, graças a "chorado" gol do meia Jake Livermore, após bate e rebate na pequena área.

Com a vitória, o West Bromwich, que vem sendo comandado pelo ex-jogador da equipe, o jamaicano Darren Moore, chegou aos 31 pontos, sendo que os últimos 11 foram conquistados nas três últimas rodadas, e seguem respirando, mesmo que por aparelhos.

O Tottenham, por sua vez, colocou ainda mais em risco a quarta colocação, consequentemente, a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os 'Spurs' estão com 71 pontos, cinco a mais que o Chelsea, que amanhã receberá o Liverpool.

No estádio Goodison Park, o Southampton poderia dar grande passo para se livrar da queda e rebaixar o West Brom, mas acabou cedendo empate ao Everton em 1 a 1, ficando com 33 pontos. Os 'Saints', que têm um jogo a menos, sairam da zona de rebaixamento.

O meia-atacante Nathan Redmond abriu o placar para os visitantes aos 11 do segundo tempo. Mais tarde, aos 40, o zagueiro japonês Maya Yoshida foi expulso, deixando os 'Toffees' com um a mais em campo. A vantagem numérica foi aproveitada nos acréscimos, quando o meia Tom Davies igualou.

Com o empate, o time azul de Liverpool chegou aos 49 pontos e não tem mais como conseguir a última vaga na Liga Europa, já que o Burnley tem 54.

Ainda neste sábado, o Stoke City caiu para a última posição, ultrapassado pelo West Bromwich, ao perder para o Crystal Palace por 2 a 1, fora de casa. Já o Swansea, agora antepenúltimo, mas também com um jogo a menos, perdeu para o Bournemouth por 1 a 0.

O West Ham, por sua vez, escapou da degola, ao derrotar como visitante o Leicester por 2 a 0. Além disso, o Watford venceu o Newcastle por 2 a 1.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte