Topo

Esporte

Barça empata com Real Madrid e fica perto de terminar invicto o Espanhol

06/05/2018 18h23

Barcelona (Espanha), 6 mai (EFE).- Em clássico marcado por polêmicas de arbitragem, Barcelona e Real Madrid empataram em 2 a 2, no estádio Camp Nou, resultado que deixa o time catalão muito perto de terminar o Campeonato Espanhol invicto, algo que não acontece desde 1932.

O placar do duelo foi aberto logo aos 10 do primeiro tempo, quando o atacante uruguaio Luis Suárez balançou as redes. A reação dos visitantes foi rápida, com o atacante português Cristiano Ronaldo alcançando a igualdade apenas quatro minutos depois - o camisa 7 levou pancada no lance do gol e acabou saindo no intervalo.

Pouco antes do intervalo, o jogo ganhou ares de batalha, primeiro com falta dura do atacante galês Gareth Bale no zagueiro francês Samuel Umtiti, que não rendeu advertência com cartão. Na sequência, foi a vez do meia espanhol Sergi Roberto acertar o lateral-esquerdo Marcelo e ser expulso de maneira direta.

Apesar da desvantagem numérica, o Barça conseguiu fazer o segundo gol, logo aos 7 da etapa complementar, com o atacante argentino Lionel Messi. No lance, no entanto, jogadores do Real reclamaram de falta de Suárez no zagueiro francês Raphael Varane.

O atual bicampeão europeu, que terá pela frente a chance do tri, em duelo com o Liverpool, conseguiu buscar o empate mais uma vez aos 17, com Bale. Quatro minutos depois, os 'Blancos' ainda reclamaram de pênalti do lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba em Marcelo, ignorado por Alejandro Hernández Hernández.

O polêmico clássico foi o último do meia espanhol Andrés Iniesta, que anunciou saída do Barça no fim desta temporada. O jogador está de malas prontas, provavelmente, para acertar com equipe da primeira divisão do Campeonato Chinês.

Entre os brasileiros, além do lateral-esquerdo da seleção, o Real contou também com o volante Casemiro entre os titulares. No time catalão, por sua vez, o volante Paulinho entrou na etapa final, justamente para substituir o histórico camisa 8 'blaugrana'.

Com o empate de hoje, o Barcelona fica a dois jogos de terminar o Espanhol, de que já é campeão, invicto, igualando feito do Atlético de Madrid, alcançado em 1931, e do Real Madrid, apenas um ano depois. Levante, fora, e Real Sociedad, em casa, são os últimos compromissos dos comandados pelo espanhol Ernesto Valverde.

O finalista da 'Champions', por sua vez, chegou a 72 pontos, dimunuindo para três a distância para o Atlético de Madrid, vice-líder, que hoje perdeu para o Espanyol por 2 a 0 e tem um jogo a mais na competição.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte