Topo

Esporte

Uefa define árbitros para finais da Liga dos Campeões e Liga Europa

Fabrice Coffrini/AFP
Taça da Liga dos Campeões Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

07/05/2018 08h41

O árbitro sérvio Milorad Mazic apitará a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool no dia 26, em Kiev, já o holandês Bjorn Kuipers ficará encarregado de comandar a decisão da Liga Europa entre Olympique de Marselha e Atlético de Madrid no dia 16, em Lyon, conforme anunciou nesta segunda-feira o o Comitê de Arbitragem da Uefa.

Mazic, de 45 anos, apita jogos internacionais desde 2009 e estará também na Copa do Mundo deste ano, depois de ter participado de cinco partidas da Liga dos Campeões - nenhuma com os clubes finalistas - e duas da Liga Europa nesta temporada.

Árbitro da final da Copa das Confederações do ano passado entre Alemanha e Chile, Mazic será auxiliado em Kiev pelos compatriotas Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic.

O Real Madrid já foi campeão com Mazic em campo. Em 2016, o clube conquistou o título da Supercopa da Uefa ao vencer o Sevilla por 3 a 2 em Trondheim, na Noruega.

Bjorn Kuipers, o escolhido para apitar a final da Liga Europa, tem 45 anos e fará a segunda participação em uma decisão do torneio. A primeira foi em 2013, quando o Chelsea venceu o Benfica por 2 a 1 em Amsterdã.

Foi sob a arbitragem do holandês que a seleção brasileira venceu a da Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações do mesmo ano, no estádio do Maracanã.

Em Lyon, Kuipers será auxiliado pelos compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte