Topo

Esporte

Barcos marca no fim, e LDU avança na Sul-Americana graças a gol fora

08/05/2018 21h36

Montero (Bolívia), 8 mai (EFE).- Campeã do torneio em 2009, ano em que bateu o Fluminense na final, a LDU de Quito se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana nesta terça-feira mesmo com uma derrota para o Deportivo Guabirá por 3 a 2 na cidade boliviana de Montero graças a um gol marcado por Hernán Barcos nos minutos finais.

No jogo disputado no estádio Gilberto Parada, a equipe anfitriã, que havia sido derrotada por 2 a 1 na ida, no Equador, fez 1 a 0 aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Castillo, e o placar permaneceu inalterado até o a etapa final.

Após a volta dos times do vestiário, aos 12, Anangonó empatou, mas em seguida o Guabirá chegou a um placar que o classificaria, o de 3 a 1, graças a Hoyos e Montero, que balançaram a rede uma vez cada em um intervalo de seis minutos, aos 24 e aos 30.

Mas aos 36 brilhou a estrela de Barcos, atacante que vem tendo seu nome especulado no Santos. Após cruzamento da esquerda, o centroavante se antecipou à marcação e cabeceou no ângulo, o que levou a LDU para a próxima fase no critério do gol fora de casa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte