Topo

Esporte

Atlético-PR espera pressão de um motivado Newell's na Argentina

09/05/2018 17h17

Buenos Aires, 9 mai (EFE).- Após terem vencido por 3 a 0 na ida, na Arena da Baixada, o Atlético-PR se prepara para uma pressão do Newell's Old Boys no estádio Marcelo Bielsa, nesta quinta-feira, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

No dia 12 de abril, o Furacão contou com gols de Pablo, Nikão e Guilherme para conquistar uma boa vantagem na eliminatória. Com isso, a equipe dirigida por Fernando Diniz pode até perder por três gols de diferença na cidade de Rosário, na Argentina, desde que balance a rede do adversário. Caso os donos da casa devolvam o placar, haverá disputa de pênaltis.

"A expectativa é grande. Em casa, ganhamos por 3 a 0, mas não foi fácil. Estamos preparados para fazer uma grande partida, mas sabemos que seremos pressionados desde o começo do jogo. Temos que estar preparados", afirmou o lateral Renan Lodi, substituto de Thiago Carleto, que cumprirá suspensão.

O time paranaense vem de uma derrota para o Palmeiras por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro e pode ter outras mudanças, além de Carleto. O zagueiro Paulo André não atuou no último domingo devido a dores nas costas e pode ser desfalque novamente. O defensor participou do treino na manhã desta quarta-feira, mas ainda será reavaliado. Caso não tenha condições, Zé Ivaldo deverá ficar com a vaga.

Fernando Diniz faz mistério sobre a escalação, mas já sinalizou que pode fazer outras trocas devido ao desgaste dos atletas e também por opção tática.

Do lado do Newell's, a situação é bem diferente da vivida na época da primeira partida. Sob o comando do novo técnico, Omar De Felippe, o time venceu quatro das últimas cinco partidas disputadas em casa e chega motivado para tentar reverter o placar.

"Vamos colocar a melhor equipe em campo. Não temos jogadores lesionados. Vai jogar a melhor equipe para tentar mudar este resultado. É difícil, mas vamos tentar", declarou De Felippe.

"Nós temos que vencer o jogo, depois vemos se o placar será suficiente ou não. Não podemos perder a cabeça porque, muitas vezes, na ânsia de querer ganhar, nos preocupamos em fazer o terceiro gol antes do primeiro. Não é bom jogarmos desesperados", acrescentou.

No Campeonato Argentino, o Newell's é o 22º colocado, faltando uma rodada para o fim da competição, e já não tem chances de classificação para os torneios continentais do ano que vem.



Prováveis escalações:

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André (José Ivaldo) e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Renan Lodi; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Newell's Old Boys: Ibáñez; Nadallín, Bianchi, Fontanini e Ferroni; Fertoli, Silis, Rivero e Figueroa; Leal e Rodríguez. Técnico: Omar De Felippe.

Árbitro: Carlos Orbe (Equador), auxiliado pelos compatriotas Ricardo Baren e Edwin Bravo.

Estádio: Marcelo Bielsa, em Rosário (Argentina).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte