Topo

Esporte

Luta por vaga na Liga Europa esquenta reta final do Campeonato Espanhol

10/05/2018 16h55

Madri, 10 mai (EFE).- Villarreal, Sevilla, Getafe e Girona brigam por duas últimas vagas na Liga Europa através do Campeonato Espanhol, na 36ª rodada, em que o Barcelona, dono do título por antecipação, visitará o Levante, e que o Atlético de Madrid pode alcançar o vice matematicamente.

Na disputa para se garantir na competição continental secundária, se juntando ao Betis, o Submarino Amarelo é a equipe que está em melhor condição, já que ocupa a sexta colocação, com 57 pontos, e precisa apenas de uma vitória para confirmar a vaga.

Neste sábado, o Villarreal terá pela frente, fora de casa, o Deportivo La Coruña, time comandado pelo holandês Clarence Seedorf, que já está, antecipadamente, rebaixado para a segunda divisão.

Sétimo na tabela, com classificação virtual para a Liga Europa, devido ao título do Barcelona na Copa da Espanha, o Sevilla disputará sábado o clássico com o Betis, na casa do arquirrival, o estádio Benito Villamarín.

O time do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do meia Paulo Henrique Ganso, o primeiro reserva habitual e o segundo afastado do elenco, pode se garantir no torneio continental se vencer, e se Getafe e Girona não conseguirem levar a melhor em seus compromissos.

O time verde e branco de Sevilha, por sua vez, vai em busca de um ponto que assegurará uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.

Em oitavo, com 52 pontos, a dois da zona de classificação para o torneio, o Getafe terá pela frente, também no sábado, o Atlético de Madrid. A equipe 'colchonera', que se prepara para decidir a própria Liga Europa, na quarta-feira, em duelo com o Olympique de Marselha, será vice com uma vitória simples.

Já o Girona, que tem remotas possibilidade de ir ao torneio continental, visitará o Valencia. O time do goleiro Neto, do zagueiro Gabriel Paulista e do meia Andreas Pereira já tem lugar garantido na próxima 'Champions'.

O Real Madrid, que ainda pode ser vice nacional, receberá neste domingo o Celta de Vigo, no estádio Santiago Bernabéu, em meio ao crescimento das especulações de que pode fazer proposta para tirar o atacante Neymar do Paris Saint-Germain.

O Barcelona, que vem de goleada sobre o Villarreal por 5 a 1, segue em busca de terminar o Espanhol de maneira invicta. Neste domingo, o time do volante Paulinho e do meia Philippe Coutinho visitará o Levante, que está apenas em 16º.

Ainda neste sábado, jogarão Real Sociedad e Leganés, Eibar e Las Palmas - já rebaixado, e Alavés e Athletic Bilbao. No domingo, o Espanyol receberá o Málaga, que está muito perto de terminar a competição na última colocação.



Programação da 37ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Real Sociedad - Leganés.

Girona - Valencia.

Eibar - Las Palmas.

Getafe - Atlético de Madrid.

Alavés - Athletic Bilbao.

Betis - Sevilla.

Deportivo La Coruña - Villarreal.

Real Madrid - Celta de Vigo.

Domingo.

Espanyol - Málaga.

Levante - Barcelona.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte