Topo

Esporte

Liverpool e Chelsea disputam 4ª vaga na Champions na última rodada do Inglês

11/05/2018 17h02

Londres, 11 mai (EFE).- A última rodada do Campeonato Inglês será disputada toda neste domingo, com Liverpool e Chelsea brigando pela quarta vaga na Liga dos Campeões, enquanto Southampton e Swansea lutarão para escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

Manchester City, campeão por antecipação, Manchester United e Tottenham já carimbaram passaporte para o principal torneio continental, restando apenas a confirmação de mais uma equipe. Os 'Reds', finalistas da atual edição, estão em terceiro, com 72 pontos, dois a mais que os 'Blues'.

Nesta 38ª rodada, o Liverpool receberá o Brighton precisando de vitória simples para ir à 'Champions', sem depender do resultado do concorrente. Caso empate a partida, no entanto, a vaga também deverá ser conquistada, devido a vantagem no saldo de gols (42 a 27).

Se o time do atacante Roberto Firmino acabar derrotado no jogo que será disputar no estádio Anfield Road, terá que torcer para o Chelsea não supere o Newcastle, fora de seus domínios.

No jogo do Liverpool, uma das atrações será o atacante egípcio Mohamed Salah, que ir além dos 31 gols que já marcou na competição, o que o faria superar o inglês Alan Shearer (temporada 1995-1996, pelo Blackurn), o português Cristiano Ronaldo (2007-2008, pelo Manchester United) e o uruguaio Luis Suárez (2013-14, pelo Liverpool), recordistas da era "Premier League", iniciada em 1992.

No fundo da tabela, o Southampton, que tem 36 pontos, três a mais que o Swansea, está em situação confortável, devido a folgada vantagem no saldo de gols com relação ao time do País de Gales, que é de 18 negativos, contra 27 negativos.

Os 'Saints' receberão o Manchester City e, se perderem por 1 a 0, cairão para a segunda divisão apenas se o concorrente superar o já rebaixado Stoke City, último colocado, por nove gols de diferença, para não depender dos tentos marcados.

No duelo com o Southampton, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola tentará ampliar dois recordes que quebrou no meio de semana, o de maior número de pontos na história do Inglês - sempre que a competição teve 38 clubes -, ao chegar a 97, e o de mais gols anotados, de 105.

Com o vice nacional garantindo, o Manchester United jogará em casa com o Watford. O Tottenham, que está em terceiro, duelará no Estádio de Wembley, com o Leicester, que não conseguiu vaga em competições continentais nesta temporada.

O domingo será marcado, também, pela despedida do técnico francês Arsene Wenger do Arsenal. O comandante do clube desde outubro de 1996, que anunciou adeus no fim da temporada, estará no banco de reservas em visita ao Huddersfield.

Ainda neste domingo, o Burnley, classificado para a Liga Europa, receberá o Bournemouth; o Crystal Palace encarará, em Londres, o rebaixado West Bromwich; e o West Ham receberá o Everton.



Programação da 38ª rodada do Campeonato Inglês.



Domingo.

Burnley - Bournemouth.

Crystal Palace - West Bromwich.

Huddersfield - Arsenal.

Liverpool - Brighton.

Manchester United - Watford.

Newcastle - Chelsea.

Southampton - Manchester City.

Swansea - Stoke City.

Tottenham Hotspur - Leicester.

West Ham - Everton.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte