Topo

Esporte

Thiem destaca partida perfeita para derrotar Nadal em Madri

11/05/2018 17h28

Madri, 11 mai (EFE).- O austríaco Dominic Thiem exaltou nesta sexta-feira a vitória obtida sobre o espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, e afirmou que somente um tenista jogando no seu limite consegue fazer frente ao melhor da história do saibro.

"Nadal nunca te dá nada e é preciso jogar em cem por cento contra ele para ter chances. Hoje, eu joguei assim", disse o atual número 7 do ranking da ATP.

"Para ganhar dele é preciso fazer algo especial e eu fui mais pelos meus golpes, buscando as linhas, e tudo funcionou", completou.

A vitória do austríaco sobre o espanhol, em sets diretos, com parciais de 7-5 e 6-3, não apenas tirou Nadal das semifinais, como impediu o bicampeonato do adversário no torneio, o que acarretará na perda da primeira colocação do ranking mundial, posto que retornará a Roger Federer na segunda-feira.

Além disso, Thiem acabou com a sequência de 50 sets vencidos de forma consecutiva por Nadal em terra batida, que se tornou em recorde histórico e tinha começado exatamente após a derrota para o carrasco de hoje, no Masters 1000 de Roma, em 2017.

Mesmo sendo uma espécie vingança para Thiem em Madri, pois ele tinha perdido a final de 2017 para o rival, o triunfo também coloca o tenista de 24 anos na seleta lista dos que conseguiram vencer Nadal pelo menos três vezes jogando no saibro, que contava apenas com o sérvio Novak Djokovic (sete vitórias) e o argentino Gastón Gaudio (três).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte