Topo

Esporte

Thiem surpreende, bate Nadal e avança às semifinais do Masters 1000 de Madri

11/05/2018 14h44

Madri, 11 mai (EFE).- Em clima de revanche, o austríaco Dominic Thiem se vingou da derrota sofrida para o espanhol Rafael Nadal na decisão do Masters 1000 de Madrid no ano passado e bateu o número 1 do mundo nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, por 7-5 e 6-3, para avançar às semifinais da atual edição do torneio.

Campeão nos últimos dois anos em Madri e com uma sequência de 50 sets consecutivos sem perder no saibro, Nadal teve muitas dificuldades no jogo contra Thiem, que parecia mais inteiro fisicamente do que o adversário na partida.

O recorde começou justamente depois de Nadal perder para Thiem nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Hoje, o austríaco voltou a ser o carrasco do espanhol e avança às semifinais.

Thiem enfrentará agora o sul-africano Kevin Anderson, que passou pelo sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (3), 3-6 e 6-3. É a primeira vez que Anderson chega a esta fase do torneio após ser eliminado em dez oportunidades nas quartas de final.

Com a derrota, Nadal também perderá a liderança do ranking mundial da ATP para o suíço Roger Federer, que volta a ser o melhor do mundo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte