Topo

Esporte

Lazio empata com Crotone e disputará "final" com Inter por vaga na Champions

13/05/2018 14h20

Roma, 13 mai (EFE).- A Lazio, que precisava de uma vitória simples para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões, empatou em 2 a 2 com o Crotone neste domingo, o que deixará para a última rodada do Campeonato Italiano, em "final" contra a Inter de Milão, a decisão da única vaga restante para o torneio continental.

Após a derrota da Inter para o Sassuolo por 2 a 1 no sábado, bastava a Lazio derrotar fora de casa o Crotone, que briga para fugir do rebaixamento, para se classificar matematicamente para a Champions, mas a missão foi mais complicada do que aparentava.

Lulic abriu o placar para os visitantes em cobrança de pênalti logo no início do jogo, mas Simy deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Ceccherini virou para a equipe da casa e Milinkovic-Savic conseguiu empatar nos minutos finais.

Com o resultado, a Lazio precisará de um empate na última rodada para confirmar presença na Liga dos Campeões. Já a Inter de Milão terá que vencer a partida para igualar a pontuação e ultrapassar o rival na tabela graças ao melhor desempenho nos confrontos diretos. No primeiro turno, os times empataram em 0 a 0.

Juventus, Napoli e Roma, que ocupam as três primeiras posições do Campeonato Italiano, já estão garantidos na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O empate também não foi bom para o Crotone, que ficou na antepenúltima posição, com 35 pontos, e terá como adversário na última rodada o poderoso Napoli. Quatro outras equipes lutam contra o rebaixamento: SPAL (35 pontos), Cagliari (36), Udinese (37) e Chievo (37).

A SPAL foi derrotada por 2 a 1 de virada pelo Torino, enquanto o Cagliari venceu a Fiorentina por 1 a 0 e o Chievo superou o Bologna por 2 a 1.

Finalmente, após 13 rodadas sem saber o que era vencer, a Udinese se reencontrou com os três pontos ao visitar Hellas Verona. Antonin Barack fez o único gol da partida, no primeiro tempo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte