Topo

Esporte

Zverev vence Thiem e se torna 1º alemão a conquistar o Masters 1.000 de Madri

13/05/2018 15h18

Madri 13 mai (EFE).- Alexander Zverev se tornou neste domingo o primeiro tenista alemão a conquistar o Masters 1.000 de Madri, ao derrotar o austríaco Dominic Thiem, que também havia sido vice-campeão no ano passado.

Com um duplo 6-4, o número 3 do ranking da ATP dominou a partida do início ao fim, sem ter o serviço quebrado nenhuma vez. Inclusive, Zverev termina a participação no torneio com todos os serviços confirmados, tendo concedido apenas um break-point na terceira rodada para o argentino Leonardo Mayer, que não aproveitou a chance.

Na final, o alemão quebrou o rival logo no começo de ambos os sets e administrou a vantagem para chegar à vitória em uma hora e 18 minutos de partida.

Com o título em Madri, Zverev passa a ser o quinto jogador em atividade com pelo menos três Masters 1.000 conquistados, após também ter vencido em Roma e Montreal no ano passado.

Embora agora faça parte de um seleto grupo, o jovem tenista de 21 anos ainda está muito longe dos demais integrantes. O espanhol Rafael Nadal tem 31 conquistas dessa categoria, seguido pelo sérvio Novak Djokovic, com 30, o suíço Roger Federer, com 27, e o britânico Andy Murray, com 14 títulos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte