Topo

Esporte

Coentrão diz que recusará convocação para Copa: "não me sinto nas condições"

14/05/2018 14h37

Lisboa, 14 mai (EFE).- O lateral esquerdo Fábio Coentrão, ex-Real Madrid e atualmente no Sporting, anunciou nesta segunda-feira que não vai aceitar disputar a Copa do Mundo da Rússia pela seleção de Portugal.

"Na semana passada, depois de pensar bastante, informei ao técnico Fernando Santos que, depois de uma temporada de grande desgaste, não me sinto nas condições necessárias para representar a seleção em uma competição com a exigência de um Mundial", escreveu o jogador no Instagram.

No entanto, Coentrão não fechou as portas para um possível retorno à equipe em uma próxima oportunidade.

"Jamais darei as costas ao meu país e espero poder representar a nossa seleção mais vezes no futuro", afirmou.

O lateral já tinha sido notícia na última convocação do técnico português antes da Copa, em março, quando foi chamado, mas pediu para não se apresentar, pois estava com problemas musculares que o deixavam "limitado", embora tivesse passado sem problemas pelas avaliações físicas.

O jogador, de 30 anos, está emprestado pelo Real Madrid ao Sporting até dia 30 de junho, quando deverá voltar ao clube espanhol.

Coentrão disputou 43 partidas pelo Sporting e foi um dos homens de confiança de Jorge Jesus nesta temporada, o mesmo treinador que o levou ao estrelato com o Benfica, apesar de ter passado por um ano com altos e baixos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte