Topo

Esporte

Sampaoli e Gallardo estão entre os cotados para assumir o Zenit

14/05/2018 19h33

Moscou, 14 mai (EFE).- O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, e o comandante do River Plate, Marcelo Gallardo, estão entre os candidatos para dirigir o Zenit, após a saída do italiano Roberto Mancini, segundo informou nesta segunda-feira a imprensa russa.

Sampaoli deixou o Sevilla na temporada passada para dirigir a 'Albiceleste' e, por isso, parece pouco provável que aceite assumir o clube que tem quatro títulos do Campeonato Russo.

A outra opção seria Gallardo e o fato dos cotados serem argentinos não é coincidência: o time conta hoje com cinco jogadores desta nacionalidade (Leandro Paredes, Emmanuel Mammana, Matías Kranevitter, Emiliano Rigoni e Sebastián Driussi).

O Zenit encerrou neste domingo a participação no Campeonato Russo, ficando na quinta colocação, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo.

Também são candidatos ao posto o italiano Maurizio Sarri, que levou o Napoli ao vice-campeonato italiano, o português Paulo Fonseca, campeão ucraniano com o Shakhtar Donetsk, e o russo Sergey Semak, ex-jogador do Zenit e atual técnico do Ufa, sexto colocado na última edição do Campeonato Russo.

Mancini, que deixou a equipe da capital da Rússia dois anos antes do fim do contrato, será apresentado nesta terça-feira como novo técnico da Itália, que não disputará a Copa do Mundo após ter sido batida pela Suécia na repescagem das Eliminatórias Europeias.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte