Topo

Esporte

Tite anuncia convocação para Copa com Cássio, Danilo, Pedro Geromel e Taison

14/05/2018 14h23

Rio de Janeiro, 14 mai (EFE).- O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, que será disputada de 14 de junho a 15 de julho na Rússia, e chamou o goleiro Cássio, o lateral Danilo, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Taison para as vagas que, na visão de boa parte da imprensa, ainda estavam abertas.

Ao contrário da maioria das outras equipes que estarão no Mundial, o Brasil preferiu revelar diretamente a lista de 23 chamados, e não uma lista preliminar de 35 nomes que é pedida pela Fifa e cujo prazo limite para entrega é hoje. A relação final pode ser enviada até o dia 4 de junho.

Em outras disputas, o lateral-esquerdo Filipe Luis levou a melhor sobre Alex Sandro na lateral esquerda, enquanto Fágner e Danilo foram chamados para o lado direito, que terá a ausência de Daniel Alves, machucado.

Segundo o coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar, a preparação será dividida em três partes: a primeira com sede na Granja Comary, em Teresópolis, a segunda em Londres, e a terceira em Sochi, onde a delegação ficará hospedada durante o Mundial.

Antes do torneio, a equipe pentacampeã mundial disputará dois amistosos. O primeiro deles será em 3 de junho, contra a Cróacia, em Liverpool, e o segundo contra a Áustria, em Viena, sete dias depois.

A estreia na Copa está marcada para o dia 17 de junho, e a adversária será a Suíça, em Rostov. As duas seleções estão no grupo E, que também tem Costa Rica e Sérvia.



A lista de 23 convocados por Tite é a seguinte:.



Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Defensores: Fágner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Renato Augusto (Beijing Guoan), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Barcelona).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Taison (Shakhtar Donetsk), Douglas Costa (Juventus), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte