Topo

Costa Rica inicia preparação para Copa com 4 jogadores

15/05/2018 18h37

San José, 15 mai (EFE).- Adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção da Costa Rica começou nesta terça-feira a preparação para o torneio com a presença de apenas quatro jogadores, já que espera a conclusão das ligas nacionais nas quais têm jogadores convocados.

Neste primeiro dia de trabalho, estiveram presentes o zagueiro Óscar Duarte, do Espanyol, o lateral-esquerdo Bryan Oviedo, do Sunderland, o zagueiro Johnny Acosta, do Águilas Doradas, da Colômbia, os três cedidos graças a acordos da Federação Costarriquenha de Futebol com os clubes, e o goleiro Patrick Pemberton, do Alajuelense local.

Dos 23 jogadores chamados para a Copa, seis jogam na Costa Rica e 17 atuam no exterior. O último a se apresentar será o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, que disputará a final da Liga dos Campeões, em 26 de maio, contra o Liverpool.

A preparação para o Mundial contará com três amistosos em junho: contra Irlanda do Norte, dia 3, Inglaterra, no dia 7, e Bélgica, quatro dias depois. Os 'Ticos' estreiam em sua quinta Copa em 17 de junho, contra a Sérvia. Os outros confrontos da seleção da América Central pelo grupo E serão com o Brasil, no dia 22, e Suíça, em 27. EFE

dmm/tdf/dr