Topo

Esporte

AFA diz que manual com conselhos para seduzir russas foi impresso por erro

16/05/2018 13h40

Buenos Aires, 16 mai (EFE).- A Associação do Futebol Argentino (AFA) se desculpou nesta quarta-feira pelo manual distribuído ontem com conselhos para seduzir mulheres russas durante a Copa do Mundo e garantiu que o trecho foi impresso de maneira equivocada.

"O Departamento de Educação da Associação do Futebol Argentino informa que depois de uma investigação interna efetuada a respeito do ocorrido no dia de ontem no curso de Idioma e Cultura Russa, foi concluído que parte do material entregue foi impresso erroneamente", justificou a AFA em comunicado publicado em seu site.

"O docente a cargo do curso selecionou informação para passar aos presentes e infelizmente no momento da impressão do manual, por um erro involuntário, foi impresso um texto que jamais fez parte da capacitação. Advertido isso pelo administrativo do Departamento, o texto foi retirado de maneira imediata", acrescenta a nota.

A associação lamentou que as dicas tenham ofuscado o curso, destinado a dirigentes, jogadores e jornalistas que viajarão para a Rússia para a realização da Copa, que acontecerá de 14 de junho a 15 de julho.

"Expressamos as nossas mais sinceras desculpas aos que se viram afetados pela publicação, que de maneira alguma reflete o pensamento da Associação do Futebol Argentino, nem o do seu presidente, Claudio Tapia, nem de nenhum dos seus dirigentes", destaca o comunicado.

No manual alvo de críticas, a AFA aconselha o interessado em conquistar mulheres russas a ser "limpo, cheiroso e bem vestido", a fazê-las "se sentirem importantes e únicas" e a tomarem a iniciativa no momento da conquista.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte