Topo

Esporte

Barcelona vence time sul-africano em amistoso em homenagem a Mandela

16/05/2018 17h11

Redação Central, 16 mai (EFE).- O Barcelona venceu nesta quarta-feira o Mamelodi Sundows, da África do Sul, por 3 a 1, em amistoso realizado na cidade de Johanesburgo para comemorar o centenário de nascimento de Nelson Mandela.

Em sua penúltima partida pelo Barcelona, o espanhol Andrés Iniesta foi o capitão do time em um palco que lhe traz boas recordações para o jogador, já que foi no estádio First National Bank (antes conhecido como Soccer City) que a Espanha ganhou a final da Copa do Mundo de 2010, contra a Holanda, com gol justamente dele.

O Barça utilizou uma parte de seus habituais titulares no primeiro tempo e outra no segundo. Convocados por Tite para defender o Brasil no Mundial, Paulinho e Coutinho entraram apenas na segunda etapa. Já o argentino Lionel Messi disputou somente os 15 minutos finais, e o uruguaio Luis Suárez, que começou a partida entre os titulares, saiu no intervalo.

A equipe espanhola abriu vantagem de 2 a 0 nos primeiros 18 minutos. Logo aos 3, o francês Dembélé aproveitou uma bobeada da zaga para fazer o primeiro gol. 15 minutos depois, o uruguaio Luis Suárez tabelou com Denis Suárez e balançou a rede adversária.

No tempo complementar, os visitantes aproveitaram outro erro grotesco da zaga do Mamemlodi, e o português André Gomes fez o terceiro, aos 22 minutos. A equipe africana descontou aos 31, em gol marcado por Vilazaki. Com Messi em campo, os donos da casa ainda tiveram três boas oportunidades, mas pararam nas mãos de Cillessen.

Campeão por antecipação do Campeonato Espanhol, o Barcelona encerra a temporada 2017-2018 no domingo, quando recebe a Real Sociedad no Camp Nou. Esta será a partida despedida de Iniesta, após 22 anos de clube.

Mais Esporte