Topo

Esporte

Corinthians busca classificação dentro da casa do Deportivo Lara

16/05/2018 20h05

Caracas, 16 mai (EFE).- O Corinthians entrará em campo contra o Deportivo Lara, nesta quinta-feira, buscando garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores dentro do estádio Metropolitano de Lara, onde a equipe venezuelana conquistou todas as suas vitórias na competição.

No Metropolitano, o Lara tem conseguido mostrar força: venceu o Independiente por 1 a 0, na primeira rodada, e o Millonarios por 2 a 1, na quarta.

Apesar de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 na Arena Corinthians, o goleiro Cassio reconheceu a dificuldade de jogar no estádio da equipe venezuelana e pediu atenção aos companheiros de time.

"Não sei se é pela questão de jogar em casa, ou a pressão, mas eles ganharam de duas equipes difíceis lá. A ideia é tentar não cometer erros para sair do Metropolitano com um grande resultado" afirmou.

A equipe brasileira lidera o grupo 7, com sete pontos e, se vencer, garantirá a vaga para as oitavas de final. Já a equipe venezuelana é a terceira colocada, com seis pontos - mesma pontuação do Independiente, que ocupa o segundo lugar porque tem um saldo de gols maior. Para conseguir passar para a próxima fase, o Lara precisa vencer o Corinthians e aguardar o resultado da partida entre o Independiente e o Millonarios, lanterna do grupo.

Para a partida, o Corinthians não poderá contar com Fágner, convocado para disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira e que se recupera de uma lesão na coxa direita. Além do lateral, o técnico Fábio Carille não terá ainda Renê Júnior, Danilo, Ralf e Clayson, que também estão lesionados, e o atacante Emerson Sheik, suspenso.

O Deportivo Lara deve manter a equipe que venceu o Millonarios na última rodada, com exceção do goleiro: o técnico Leo González faz mistério se vai manter Luis Curiel, titular no último jogo, ou se vai trazer de volta Carlos Salazar.

"Temos uma equipe pequena, mas com jogadores de muito nível. Nesta quinta-feira teremos 11 em campo, mais 3 que podem entrar, que serão uns guerreiros, que vão brigar muito pela classificação", afirmou o treinador Leo González.



Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille.

Lara: Luis Curiel; Ignacio Anzola, Giácomo Di Giorgi, David Mendoza, Daniel Carrillo; Ricardo Andreutti, Carlos Sierra; Herlbert Soto, Pedro Ramírez, José Reyes; e Jesús Hernández. Técnico: Leo González.

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Nicolas Taran.

Estádio: Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte