Topo

Basquete

Celtics superam Cavs e abrem 2 a 0 mesmo após 1º quarto inspirado de Lebron

Maddie Meyer/AFP
Marcus Morris, do Boston Celtics, comemora cesta em vitória contra Cleveland Cavaliers Imagem: Maddie Meyer/AFP

16/05/2018 03h39

Nem mesmo a grande performance de LeBron James, principalmente no início da partida, foi capaz de parar o Boston Celtics que, na noite de terça-feira, derrotou o Cleveland Cavaliers por 107 a 94, no TDGarden, pelo segundo jogo das finais da Conferência Leste da NBA, fazendo 2 a 0 na série.

Logo assim que o jogo teve início, LeBron fez a melhor exibição da carreira em um quarto dos playoffs, terminando o primeiro período com 21 pontos. Porém, no segundo período, após deixar a quadra por algum tempo ao machucar o pescoço por conta de um choque com Jayson Tatum, o jogador não conseguiu repetir a exibição, mas mesmo assim fechou a partida como cestinha e fazendo um triplo-duplo, com 42 pontos, 12 assistências e dez rebotes.

Já os Celtics, que estão invictos em casa na pós-temporada vencendo seus oito jogos, utilizaram o conjunto para superar LeBron James e abrir boa vantagem na disputa por uma vaga na final da NBA. Jaylen Brown foi o principal nome, com 23 pontos. Terry Rozier marcou 18 e Al  Horford contribuiu com um duplo-duplo, fazendo 15 pontos e dez rebotes.

Agora o confronto vai para a Quicken Loans Arena, casa dos Cavs. O terceiro jogo da decisão do Leste está marcado para o próximo sábado, às 21h30 (de Brasilia). Lembrando que em sua história, o Boston Celtics jamais desperdiçou uma vantagem de 2 a 0 na fase final, então se for pela escrita, a equipe está bem perto do título da conferência.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!