Topo

Esporte

Nadal e Djokovic atropelam em Roma; outros cabeças de chave dão adeus

16/05/2018 12h51

Roma, 16 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, sete vezes campeão do Masters 1000 de Roma, e o sérvio Novak Djokovic, dono de quatro títulos, passaram com autoridade pela segunda rodada no torneio no Foro Itálico ao baterem por 2 a 0 o bósnio Damir Dzhumhur e o georgiano Nikoloz Basilashvili, respectivamente.

Número 2 do mundo, Nadal fez sua estreia hoje e precisou de exatamente uma hora para despachar o adversário, que conseguiu vencer seu único game no final do primeiro set e perdeu por 6-1 e 6-0.

Campeão em Roma pela primeira vez em 2005, o cabeça de chave número 1 da competição agora enfrentará o vencedor do duelo entre o holandês Robin Hasse e o canadense Denis Shapovalov.

Djokovic segue bem na disputa. O 11º favorito da competição não desperdiçou nenhum saque e quebrou três serviços de Basilashvili para vencer por 6-4 e 6-2, em uma hora e 17 minutos de jogo.

Os outros cabeças de chave não deram sorte no início desta quarta-feira. O austríaco Dominic Thiem, oitavo do ranking da ATP, foi derrotado pelo italiano Fabio Fognini. O vice-campeão do Masters 1000 de Madrid perdeu em três sets para o tenista da casa, com parciais de 6-4, 1-6 e 6-3.

O búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro favorito, caiu diante do japonês Kei Nishikori, por 2 sets 1. A partida durou duas horas e 55 minutos e terminou com o placar de 6-7(4), 7-5 e 6-4. Já o americano Jack Sock, oitavo pré-classificado, perdeu em partida de três tie-breaks para o espanhol Albert Ramos Viñolas, em duas horas e 52 minutos de confronto.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte