Topo

Em noite dos coadjuvantes, Rockets vencem Warriors e empatam final do Oeste

Eric Gordon, do Houston Rockets, arremessa sobre Draymond Green, do Golden State Warriors - Tim Warner/Getty Images/AFP
Eric Gordon, do Houston Rockets, arremessa sobre Draymond Green, do Golden State Warriors Imagem: Tim Warner/Getty Images/AFP

17/05/2018 02h15

O Houston Rockets mostrou, na noite de quarta-feira, o porquê de ter sido a melhor equipe da temporada regular da NBA e não deu chances ao Golden State Warriors, vencendo o segundo jogo das finais da Conferência Oeste por 127 a 105 e empatando a série melhor de sete em 1 a 1.

O principal nome do triunfo dos Rockets no Toyota Center foi ele, James Harden. O Barba conseguiu um duplo-duplo, fazendo 27 pontos e dez rebotes. Para empatar a série após a derrota sofrida também em casa, na última segunda-feira, ele contou com o auxílio de importantes coadjuvantes.

Um deles foi Eric Gordon, que deixou a quadra também com 27 pontos. Já PJ Tucker, Trevor Ariza e Chris Paul fizeram 22, 19 e 16 pontos, respectivamente.

Pelo lado dos atuais campeões da NBA, Kevin Durant teve uma noite brilhante, sendo o cestinha do jogo com 38 pontos. No entanto, seus companheiros de Warriors não estiveram a sua altura. O único nome que superou a marca de dez pontos, além do camisa 35, foi Stephen Curry, que terminou com 16. Klay Thompson, por exemplo, conseguiu apenas oito pontos em quase 37 minutos em quadra.

Agora no próximo domingo, às 21h (de Brasília), o Golden State Warriors terá a chance de se recuperar desta fraca exibição, diante de sua torcida, na Oracle Arena, no terceiro duelo contra o Houston Rockets, que estará disposto a repetir a atuação desta quarta e ficar em vantagem na final do Oeste.