Topo

Esporte


Federação Portuguesa de Futebol investiga Sporting por suspeita de corrupção

17/05/2018 12h15

Lisboa, 17 mai (EFE).- O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu nesta quinta-feira uma investigação contra o Sporting, por suspeitas de corrupção em jogos do campeonato nacional.

De acordo com comunicado emitido pela entidade, os detalhes do processo não serão divulgados até a conclusão.

O procedimento foi aberto, segundo as informações veiculadas pela FPF, "com base na notícias relacionadas com denúncias de eventuais atos de corrupção" dentro da competição.

A imprensa portuguesa aponta que vários jogos do Sporting no Campeonato Português estão sob investigação, inclusive, vitórias contra Vitória de Guimarães, Feirense, Chaves, Tondela, Desportivo Aves e Estoril, que também estão sob a mira da Polícia local.

Dentro deste inquérito e também pelas suspeitas de compra de jogos na liga nacional de handebol, as autoridades realizaram operação de busca nesta quarta-feira, na sede do clube, no estádio José Alvalade, em Lisboa, e em residências particulares.

A ação terminou com quatro presos, inclusive André Geraldes, diretos de futebol do Sporting, também braço direito do presidente, Bruno de Carvalho.

Mais Esporte