Topo

Esporte

Nadal não dá chances a Shapovalov e enfrentará Fognini nas quartas em Roma

17/05/2018 13h33

Roma, 17 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, sete vezes campeão do Masters 1000 de Roma, se impôs nesta quinta-feira e venceu o canadense Denis Shapovalov, selando a passagem às quartas de final do torneio, em que enfrentará o italiano Fabio Fognini.

Nadal precisou de apenas uma hora e 22 minutos para despachar Shapovalov, não cedendo nenhum break-point ao número 29 do ranking mundial.

No set inicial, o primeiro cabeça de chave do torneio disputado no Foro Itálico quebrou o saque do rival no sétimo game e fechou em 6-4, após 50 minutos de duelo.

A segunda parcial foi bem mais tranquila, com o espanhol já conquistando quatro pontos consecutivos no primeiro serviço do adversário de 19 anos e vencendo outros dois break-points, para encerrar a partida com um 6-1, em 34 minutos.

O rival de Nadal nas quartas de final será Fognini, que derrotou o austríaco Dominic Thiem ontem, e hoje bateu o alemão Peter Gojowczyk, com um duplo 6-4.

O restrospecto entre os dois tenistas é amplamente favorável ao espanhol, que tem dez vitórias em 13 confrontos, mas o italiano é conhecido de aprontar surpresas, como o triunfo sobre Andy Murray na abertura da edição 2017 do Masters 1000 de Roma, quando o britânico era o defensor do título.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte