Topo

Esporte

Ranieri deixará o comando do Nantes ao término da temporada

17/05/2018 10h30

Paris, 17 mai (EFE).- O Nantes anunciou nesta quinta-feira que o italiano Claudio Ranieri não será o técnico equipe na próxima temporada, após terminar a atual edição do Campeonato Francês no meio da tabela.

Aos 66 anos, Ranieri, que chegou ao clube francês no início da temporada, concluirá sua passagem no próximo sábado, contra o Strasbourg.

Após a saída do português Sérgio Conceição, que assinou com o Porto, o italiano chegou ao Nantes com o prestígio de ter conquistado o Campeonato Inglês com o modesto Leicester em 2016, antes de ser demitido na temporada seguinte por maus resultados.

Com um início brilhante, o Nantes de Ranieri chegou a ficar na quinta posição do Francês durante a paralisação de inverno, mas o returno não contou com o mesmo bom desempenho.

O divórcio entre o técnico e o clube era evidente nas últimas rodadas, motivo pelo qual o anúncio da saída do italiano já era esperado.

Esta é a segunda passagem de Ranieri pelo futebol francês. Entre 2012 e 2014 ele treinou o Monaco, que voltou à primeira divisão do Campeonato Francês na primeira temporada com o italiano no comando. EFE

lmpg/vnm

Mais Esporte