Topo

Thomas Tuchel será apresentado neste domingo como novo técnico do PSG

O técnico alemão Thomas Tuchel - AFP PHOTO / SASCHA SCHUERMANN
O técnico alemão Thomas Tuchel Imagem: AFP PHOTO / SASCHA SCHUERMANN

17/05/2018 14h10

Paris, 17 mai (EFE).- O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira que o novo técnico do clube, o alemão Thomas Tuchel, será apresentado no próximo domingo (20) durante um evento com a presença do presidente Nasser Al-Khelaifi.

O ex-técnico do Borussia Dortmund, de 44 anos, que chega para substituir o espanhol Unai Emery, já havia sido anunciado pelo clube francês no início desta semana e começará a trabalhar na nova casa no início de julho.

Na ocasião, o alemão comemorou o novo contrato por duas temporadas, e afirmou que este será o maior desafio de sua carreira.

"Existe um potencial extraordinário no clube, e este é o desafio mais animador que já tive. Também estou ansioso para conhecer o Parc des Princes, um lendário estádio do futebol europeu, com uma atmosfera fantástica", disse.

Tuchel estava sem clube desde que deixou o Borussia Dortmund, no ano passado. Com o time alemão, o técnico conquistou 67 vitórias em 107 partidas durante duas temporadas e venceu a Copa da Alemanha, em 2016-2017.

Para superar o trabalho de Emery à frente do PSG, que ganhou durante as duas temporadas em que comandou o time quase todos os títulos nacionais que disputou, Tuchel terá de triunfar na Liga dos Campeões, em que o clube francês foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid neste ano, e pelo Barcelona, na mesma fase, no ano anterior.