Topo

Esporte

Wolfsburg bate Holstein Kiel e fica perto de permanecer na elite do Alemão

17/05/2018 18h11

Redação Central, 17 mai (EFE).- O Wolfsburg deu grande passo para se garantir na primeira divisão do Campeonato Alemão nesta quinta-feira, ao vencer em casa o Holstein Kiel por 3 a 1, no playoff contra o rebaixamento.

Os donos da casa abriram o placar aos 13 do primeiro tempo, com gol do atacante belga Divock Origi. O meia alemão Kingsley Schindler deixou tudo igual aos 34, após linda jogada do atacante compatriota Dominick Drexler.

Pouco antes do intervalo, o meia croata Josip Brekalo balançou as redes e recolocou os Lobos na frente.

Na etapa complementar, aos 11, o meia turco Yunus Malli fez o terceiro e deixou o Wolfsburg a um passo de permanecer por mais uma temporada na elite do futebol da Alemanha, após terminar a temporada na antepenúltima colocação.

O Holstein Kiel, terceiro na segunda divisão, jogará em seus domínios na próxima segunda-feira. A equipe garantirá acesso, se juntando a Fortuna Dusseldorf e Nuremberg, se vencer por 2 a 0, pelo critério de gols marcados fora de casa ou três gols de diferença.

Caso os anfitriões da partida de volta devolvam o placar de hoje, o confronto irá para a prorrogação. Se os times ficarem iguais no tempo extra, a série será definida em cobranças de pênaltis.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte