Topo

Paris Saint-Germain

Unai Emery elogia sucessor no PSG: "Um grande treinador"

Unai Emery elogiou Thomas Tuchel na última coletiva pelo PSG - REUTERS
Unai Emery elogiou Thomas Tuchel na última coletiva pelo PSG Imagem: REUTERS

18/05/2018 13h01

O técnico espanhol Unai  Emery, que comandará o Paris Saint-Germain pela última vez neste sábado, contra o Caen, afirmou nesta sexta-feira que o seu sucessor no cargo, o alemão Thomas Tuchel, "é um grande treinador" e "merece a oportunidade" de treinar o clube parisiense.

"É um grande treinador. Vai encontrar aqui muita qualidade e comprometimento em um clube em crescimento. É uma boa oportunidade que merece ter", disse Emery sobre o alemão, em entrevista coletiva sobre a partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Francês.

Tuchel, de 44 anos e ex-técnico do Borussia Dortmund, chega para ocupar a vaga de Emery, que não teve o contrato com o PSG renovado após duas temporadas nas quais venceu quase todos os títulos disputados na França, mas falhou na Liga dos Campeões, eliminado nas oitavas de final pelo Barcelona, em 2017, e pelo Real Madrid, em 2018.

Emery não poderá contar com Neymar para a partida de sábado. O camisa 10 do time retornou ao Brasil para a reta final da recuperação de uma fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito.

Para o lugar do brasileiro, o espanhol relacionou o atacante americano Timothy  Weah, de 18 anos, filho do atual presidente da Libéria e ex-jogador do PSG, ganhador da Bola de Ouro em 1995. "Talvez ele tenha a oportunidade de jogar alguns minutos", explicou o técnico espanhol.

Paris Saint-Germain