Topo

Balotelli é a novidade na 1ª convocação da Itália feita por Mancini

Balotelli, do Nice, disputa bola com Draxler, do Paris Saint-Germain - Valery Hache/AFP
Balotelli, do Nice, disputa bola com Draxler, do Paris Saint-Germain Imagem: Valery Hache/AFP

19/05/2018 14h28

O atacante Mario Balotelli, do Nice, é a principal novidade da primeira convocação da seleção italiana feita pelo técnico Roberto Mancini, neste sábado, para amistosos contra Arábia Saudita, França e Holanda.

O polêmico goleador não era chamado para defender a 'Azzurra' desde novembro de 2014, quando Antonio Conte o relacionou para encarar a Croácia, em jogo pelas Eliminatórias para a Eurocopa.

Entre as caras novas da lista de Mancini está o lateral-esquerdo Emerson, atualmente no Chelsea. O jogador, que disputou Campeonato Mundial sub-20 com a seleção brasileira, desde o início do ano passado estava habilitado a defender a Itália.

Outras novidades são o zagueiro Mattia Caldara, os meias Daniele Baselli e Rolando Mandragora, e o atacante Domenico Berardi, que também foram convocados pela primeira vez na carreira.

Além de Emerson, há mais um jogador nascido no Brasil, o meia Jorginho, do Napoli, que chegou a ser especulado como um dos "alvos" de Tite, para convocação da seleção pentacampeã mundial, em novembro do ano passado.

Fora da Copa do Mundo, a Itália enfrentará a Arábia Saudita no dia 28 de maio, em Saint-Gallen, na Suíça. Depois, pegará a França, no dia 1º de junho, em Nice; e a Holanda, em 4 de junho, em Turim.

Confira os 39 jogadores convocados pela seleção italiana para amistosos contra Arábia Saudita, França e Holanda:

Goleiros: GianluigiDonnarumma (Milan-ITA), MattiaPerin (Genoa-ITA) e SalvatoreSirigu (Torino-ITA).

Defensores: Leonardo Bonucci e Alessio Romagnoli (Milan-ITA), Mattia Caldara (Atalanta-ITA), Domenico Criscito (Zenit São Petersburgo-RUS), Danilo D'Ambrosio (Inter de Milão-ITA), Mattia De Sciglio e Daniele Rugani (Juventus-ITA), Emerson e Davide Zappacosta (Chelsea-ING).

Meias: Daniele Baselli (Torino-ITA), Giacomo Bonaventura (Milan-ITA), Bryan Cristante (Atalanta-ITA), Alessandro Florenzi e Lorenzo Pellegrini (Roma-ITA), Jorginho (Napoli-ITA), Rolando Mandragora (Crotone-ITA), Claudio Marchisio e Federico Bernardeschi (Juventus-ITA).

Atacantes: Mario Balotelli (Nice-FRA), Andrea Belotti (Torino-ITA), Domenico Berardi e Matteo Politano (Sassuolo-ITA), Federico Chiesa (Fiorentina-ITA), Ciro Immobile (Lazio-ITA), Lorenzo Insigne (Napoli-ITA), Simone Verdi (Bologna-ITA) e Simone Zaza (Valencia-ESP).