Topo

Atalanta garante última vaga continental do Italiano; Milan goleia Fiorentina

20/05/2018 15h07

Redação Central, 20 mai (EFE).- A Atalanta perdeu neste domingo com o Cagliari em 1 a 0, fora de casa, mas, ainda assim, garantiu a sétima colocação do Campeonato Italiano, que vale vaga na próxima edição da Liga Europa, enquanto o Milan goleou a Fiorentina e se garantiu nos grupos do torneio continental.

O gol isolado da partida, disputada na Sardegna Arena, foi marcado pelo zagueiro italiano Luca Ceppitelli, aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado assegurou a permanência dos anfitriões na primeira divisão da competição, ao alcançarem a marca de 39 pontos.

A equipe de Bérgamo, que não contou com o zagueiro Rafael Tolói, ex-Goiás e São Paulo, por causa de suspensão, precisava de um empate para carimbar passaporte, sem depender de qualquer outro resultado, já que concorria, justamente, com os 'Violas', mas ficaram com a vaga pelo resultado do jogo realizado no estádio San Siro.

Com isso, o time voltará a competição internacional, uma temporada após ir à fase 16 avos de final da própria Liga Europa, sendo eliminado pelo Borussia Dortmund.

A Atalanta terminou a competição com 60 pontos, enquanto a Fiorentina fechou a disputa com 57, ao ser goleado pelo Milan por 5 a 1, embora tenha saído na frente, aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o atacante argentino Giovanni Simeone balançou as redes.

O atacante italiano Patrick Cutrone foi o artilheiro do duelo, ao marcar duas vezes. O meia turco Hakan Çalhanoglu, o atacante croata Nikola Kalinic e o meia italiano Giacomo Bonaventura completaram a lista de artilheiros 'rossoneros'.

Com a vitória, o Milan chegou aos 64 pontos, com isso, garantiu vaga direta na fase de grupos da Liga Europa, em que estará acompanhado por quem levar a pior na disputa direta entre Lazio e Inter de Milão, que acontece ainda neste domingo, em que a equipe de Roma tem vantagem do empate.

Ainda neste domingo, foi definido que o Crotone se junta a Verona e Benevento como os rebaixados para a segunda divisão nesta temporada. A equipe foi derrotada pelo Napoli por 2 a 1, fora de casa, em jogo que os anfitriões marcaram com o atacante polonês Arkadiusz Milik e o meia-atacante espanhol José Maria Callejón.

O time 'Rossoblù' terminou a competição com 35 pontos, três a menos que a Spal, que garantiu permanência na elite, ao vencer a Sampdoria por 3 a 1, dentro de seu estádio. O experiente atacante Mirco Antenucci marcou dois gols, um deles de pênalti, e foi o herói dos anfitriões.

O Torino subiu na tabela e conseguiu alcançar a nona colocação, ao vencer hoje o Genoa, fora de casa, por 2 a 1, na casa do adversário. Já o Chievo bateu o rebaixado Benevento, e a Udinese superou o Bologna, em duas partidas que tiveram placar de 1 a 0.