Topo

Aventureiro chinês quer correr uma maratona diária durante 100 dias

20/05/2018 05h49

Pequim, 20 mai (EFE).- O famoso aventureiro chinês Jin Feibao, de 55 anos, começou este fim de semana o desafio de correr uma maratona diária durante cem dias consecutivos, como ponto final de uma carreira cheia de desafios deste tipo.

Jin começou o desafio percorrendo os 42,195 quilômetros no sábado na cidade de Kunming, capital da província meridional de Yunnan, da qual é original, e na qual correrá todas as maratonas nos 99 dias restantes se as suas forças permitirem.

"Foi um bom começo, me sinto fabulosamente bem e tentarei dar o melhor de mim para completar os restantes", destacou Jin ao terminar a primeira das maratonas, com as quais, além disso, quer arrecadar fundos para as crianças pobres de Yunnan.

Jin correrá em vários circuitos homologados e contará com supervisão médica, destacou a agência oficial chinesa "Xinhua".

O aventureiro já é muito conhecido no seu país ao ter se tornado em um das primeiras pessoas do mundo a completar o Grand Slam do montanhismo, isto é, escalar o monte mais alto de cada continente, incluindo a Antártida.

Também chegou aos Polos Norte e Sul, e cruzou o deserto do Saara de oeste para este, feito este último que ganhou as manchetes da imprensa chinesa em 2009 já que se perdeu contato com ele durante três dias e se temeu por sua vida.