Topo

Cavs vencem 1ª partida contra Celtics na final da Conferência Leste da NBA

20/05/2018 01h29

Cleveland (EUA), 19 mai (EFE).- O ala LeBron James conseguiu um duplo-duplo de 27 pontos e 12 assistências e comandou o ataque do Cleveland Cavaliers na vitória por 116 a 86 sobre o Boston Celtics, na terceira partida da final da Conferência Leste da NBA.

A vitória é a primeira dos Cavaliers na série disputada em melhor de sete partidas e na qual os Celtics têm vantagem parcial de 2 a 1.

O quarto jogo acontece na próxima segunda-feira no mesmo Quicken Loans Arena de Cleveland, que esta noite registrou público de 20.562 espectadores.

Junto a James, o ala-pivô Kevin Love foi o melhor jogador dos Cavaliers dentro do garrafão, também com duplo-duplo de 13 pontos, 14 rebotes e quatro assistências.

Outros quatro jogadores, incluindo o ala-armador reserva Kyle Kover, que foi o segundo cestinha com 14 pontos, marcaram dez pontos ou mais.

Ao contrário do que tinha acontecido nos primeiros dois jogos, disputados no TD Garden de Boston, os Cavaliers aproveitaram os três dias de descanso que tiveram para se recuperar fisicamente.

O resultado foi um domínio completo em todos os quesitos do jogo desde o começo da partida, que se traduziu em uma vantagem de 19 pontos no primeiro quarto.

O ala novato Jayson Tatum, com 18 pontos, voltou a ser o jogador dos Celtics que manteve sua consistência ofensiva.

Outros três jogadores dos Celtics marcaram dez pontos ou mais, incluindo o armador Terry Rozier que chegou aos 13.