Topo

Coutinho garante vitória do Barcelona sobre a Sociedad no adeus de Iniesta

20/05/2018 18h10

Barcelona (Espanha), 20 mai (EFE).- O Barcelona venceu neste domingo a Real Sociedad por 1 a 0, no estádio Camp Nou, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, que teve Philippe Coutinho definindo o placar e o meia Andrés Iniesta dando adeus ao clube que o revelou.

O time catalão marcou apenas aos 12 minutos do segundo tempo, graças a uma bela jogada individual do meia brasileiro, que recebeu do atacante uruguaio Luis Suárez na intermediária, se livrou de dois marcador e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro espanhol Miguel Ángel Moyà, que não teve chances de defender.

Com o título garantido e já sem poder terminar a competição de maneira invicta, devido derrota para o Levante, na semana passada, por 5 a 4, o Barça voltou todas as atenções do jogo para Iniesta, que chegou ao clube em 1996, quando tinha apenas 12 anos.

Antes de a bola rolar, o craque ganhou um mosaico, com a inscrição "Iniesta infinito", em catalão. Dois números 8, que o jogador ostentou durante boa parte da passagem pelo 'Blaugrana', foram formados, deitados, se transformando no símbolo do infinito.

O meia começou como titular e ficou em campo até os 37 da etapa complementar, quando foi ovacionado, ao dar lugar ao atacante Paco Alcácer.

Hoje, o Barcelona não contou com o volante Paulinho, já liberado pela comissão técnica para se apresentar ao técnico Tite, em Teresópolis, no pontapé inicial da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Na Real Sociedad, o atacante Willian José ficou em campo por 90 minutos.

Com a vitória de hoje, os comandados por Ernesto Valverde terminam a competição com 93 pontos, 14 de frente para o Atlético de Madrid, vice-campeão, e 17 para o arquirrival Real Madrid, que terminou em terceiro.

A equipe do País Basco, por sua vez, encerra o Espanhol na 12ª posição, com 49 pontos, fora da zona de classificação para competições continentais na próxima temporada.