Topo

Esporte

Guerrero se encontrará com o presidente da Fifa na terça, diz jornal

Mariana Bazo/Reuters
Paolo Guerrero teve suspensão por doping aumentada pela Corte Arbitral do Esporte Imagem: Mariana Bazo/Reuters

20/05/2018 13h38

O atacante peruano Paolo Guerrero, que está com contrato com o Flamengo suspenso, será recebido pelo presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, nesta terça-feira, conforme publicou hoje o site do jornal "El Comércio", do Peru.

A audiência do jogador com o dirigente foi solicitada pelo presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo, há dois dias. O mandatário da entidade, que acompanhará o goleador no encontro, enviou uma carta, a Infantino, que foi publicada pela imprensa local.

O capitão da seleção 'blanqirroja' teve suspensão por doping aumentada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), após recurso da Fifa, com isso, está fora da Copa do Mundo. O jogador quer tentar o perdão da pena, para seguir atuando.

Nas últimas horas, Guerrero foi flagrado por veículos de comunicação peruanos na sede do serviço de migração de Lima, o que indica a proximidade de viagem para o exterior.

De acordo com o "El Comércio", a reunião entre o atacante, Infantino e Oviedo acontecerá nesta terça-feira, por volta de 7h (horário de Brasília).

Guerrero foi flagrado em exame antidoping no dia 5 de outubro do ano passado, depois do jogo entre Peru e Argentina, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, pelo uso de benzoilecgonina, principal metabolito da cocaína.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte