Topo

Iniesta não esconde emoção na despedida ao Barça: "Hoje é um dia difícil"

20/05/2018 19h55

Barcelona (Espanha), 20 mai (EFE).- O meia espanhol Andrés Iniesta não escondeu a emoção neste domingo, depois de fazer o último jogo com a camisa do Barcelona, na vitória sobre a Real Sociedad por 1 a 0, no estádio Camp Nou, pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol.

"Hoje é um dia difícil, mas foram 22 anos maravilhosos. Foi um orgulho e um prazer defender e representar esse escudo. Para mim, é o melhor clube do mundo", garantiu o jogador, em discurso feito após a partida, ainda no gramado do estádio Camp Nou.

Iniesta encerrou passagem pelo clube iniciada em 1996 e ainda não anunciou qual clube defenderá na próxima temporada. Segundo a imprensa espanhola, o jogador deverá acertar com clube do Japão, mas, hoje, ele preferiu apenas dizer palavras de agradecimento.

"Obrigado aos meus companheiros, a todos e cada um. Vou sentir muitas saudades. Obrigado a minha torcida, por todo o carinho e respeito que me fizeram sentir. Vou embora, com 34 anos, como um homem. Obrigado a todos que pediram para eu ficar", disse o meia. EFE

vmc/bg