Topo

Inter de Milão vence Lazio de virada e se garante na Liga dos Campeões

20/05/2018 18h37

Roma, 20 mai (EFE).- A Inter de Milão arrancou vitória de virada sobre a Lazio por 3 a 2, neste domingo, em pleno Estádio Olímpico, e garantiu a quarta colocação o Campeonato Italiano, que antes do jogo era ocupada pelo adversário e, por consequência, uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Os anfitriões abriram o placar logo aos 9 do primeiro tempo, em gol contra do atacante croata Ivan Perisic. Pouco depois, aos 29, o lateral italiano Danilo D'Ambrosio igualou. Ainda antes do intervalo, aos 41, o meia Felipe Anderson, ex-Santos, recolocou os 'laziali' na frente.

A reação da Inter começou aos 33 do segundo tempo, quando o zagueiro holandês Stefan de Vrij, que, na próxima temporada, defenderá, justamente, o time de Milão, cometeu pênalti no atacante argentino Mauro Icardi. O camisa 9 foi para a cobrança e balançou as redes.

Instantes após o empate, o meia bósnio Senad Lulic foi expulso, por falta no meia croata Marcelo Brozovic. Aos 36, o meia uruguaio Matías Vecino balançou as redes, no terceiro gol dos 'nerazzurri', que assim vão à 'Champions', por terem igualado os 72 pontos do adversário e levarem a melhor no confronto direto.

Hoje, além de Felipe Anderson, a Lazio, que disputará a fase de grupos da Liga Europa, contou com o zagueiro Luiz Felipe, ex-Ituano, e o veterano volante Lucas Leiva entre os titulares. A Inter, por sua vez, teve o zagueiro Miranda e o meia Rafinha Alcântara, além do atacante naturalizado italiano Eder, que entrou na etapa final.

No outro jogo que fechou a 38ª rodada e também o Campeonato Italiano, a Roma garantiu a terceira colocação ao derrotar, fora de casa, o Sassuolo por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado, contra, pelo goleiro italiano Gianluca Pegolo, que cortou para as próprias redes um cruzamento do zagueiro grego Konstantinos Manolas.