Topo

Esporte

Inter de Milão vence Lazio de virada e se garante na Liga dos Campeões

20/05/2018 18h37

Roma, 20 mai (EFE).- A Inter de Milão arrancou vitória de virada sobre a Lazio por 3 a 2, neste domingo, em pleno Estádio Olímpico, e garantiu a quarta colocação o Campeonato Italiano, que antes do jogo era ocupada pelo adversário e, por consequência, uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Os anfitriões abriram o placar logo aos 9 do primeiro tempo, em gol contra do atacante croata Ivan Perisic. Pouco depois, aos 29, o lateral italiano Danilo D'Ambrosio igualou. Ainda antes do intervalo, aos 41, o meia Felipe Anderson, ex-Santos, recolocou os 'laziali' na frente.

A reação da Inter começou aos 33 do segundo tempo, quando o zagueiro holandês Stefan de Vrij, que, na próxima temporada, defenderá, justamente, o time de Milão, cometeu pênalti no atacante argentino Mauro Icardi. O camisa 9 foi para a cobrança e balançou as redes.

Instantes após o empate, o meia bósnio Senad Lulic foi expulso, por falta no meia croata Marcelo Brozovic. Aos 36, o meia uruguaio Matías Vecino balançou as redes, no terceiro gol dos 'nerazzurri', que assim vão à 'Champions', por terem igualado os 72 pontos do adversário e levarem a melhor no confronto direto.

Hoje, além de Felipe Anderson, a Lazio, que disputará a fase de grupos da Liga Europa, contou com o zagueiro Luiz Felipe, ex-Ituano, e o veterano volante Lucas Leiva entre os titulares. A Inter, por sua vez, teve o zagueiro Miranda e o meia Rafinha Alcântara, além do atacante naturalizado italiano Eder, que entrou na etapa final.

No outro jogo que fechou a 38ª rodada e também o Campeonato Italiano, a Roma garantiu a terceira colocação ao derrotar, fora de casa, o Sassuolo por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado, contra, pelo goleiro italiano Gianluca Pegolo, que cortou para as próprias redes um cruzamento do zagueiro grego Konstantinos Manolas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte