Topo

Messi é artilheiro do Campeonato Espanhol pela 8ª vez na carreira

20/05/2018 19h15

Madri, 20 mai (EFE).- O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, com 34 gols marcados, se sagrou pela oitava vez na carreira o máximo artilheiro do Campeonato Espanhol, que foi encerrado neste domingo, com o time catalão campeão.

Neste domingo, a equipe do camisa 10 levou a melhor sobre a Real Sociedad por 1 a 0, com gol do meia brasileiro Philippe Coutinho, na última partida da competição nesta temporada.

Messi passou em branco, mas, ainda assim, terminou o Espanhol com oito gols a mais que o vice-artilheiro, o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que, ao marcar uma vez no sábado, no empate com o Villarreal em 2 a 2, se isolou em segundo, deixando o atacante uruguaio Luis Suárez, do Barça, em terceiro.

O atacante Willian José, da Real Sociedad, foi o melhor entre os brasileiro, ao balançar as redes 15 vezes na competição. O volante Paulinho, da equipe 'blaugrana', que está entre os convocados por Tite, para a disputa da Copa do Mundo, anotou nove gols.



Tabela final de artilheiros do Campeonato Espanhol:.



- Com 34 gols: Lionel Messi (Barcelona).

- Com 26 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 25 gols: Luis Suárez (Barcelona).

- Com 22 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo).

- Com 21 gols: Christian Stuani (Girona).

- Com 19 gols: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).

- Com 17 gols: Maxi Gómez (Celta de Vigo).

- Com 16 gols: Gerard Moreno (Espanyol); Gareth Bale (Real Madrid); e Rodrigo (Valencia).

- Com 15 gols: WILLIAN JOSÉ (Real Sociedad); e Carlos Bacca (Villarreal).

- Com 13 gols: Ángel Rodríguez (Getafe); e Simone Zaza (Valencia).

- Com 12 gols: Mikel Oyarzabal (Real Sociedad); e Santi Mina (Valencia).

- Com 11 gols: Sergio León (Betis); e Portu (Girona).

- Com 10 gols: Munir (Alavés); Raúl García (Athletic Bilbao); e José Luis Morales (Levante).

- Com 9 gols: Aritz Aduriz (Athletic Bilbao); PAULINHO (Barcelona); Adrián López (Deportivo La Coruña); Jonathan Calleri (Las Palmas); Enis Bardhi (Levante); Wissam Ben Yedder (Sevilla); e Cédric Bakambu (Villarreal).

- Com 8 gols: Ángel Correa (Atlético de Madrid); PHILIPPE COUTINHO (Barcelona); Antonio Sanabria (Betis); Lucas Pérez (Deportivo La Coruña); CHARLES e Kike (Eibar); LÉO BAPTISTÃO (Espanyol); Loic Rémy (Las Palmas e Getafe); e Juanmi Jiménez (Real Sociedad).