Topo

Sindicato dos jogadores diz ter enviado carta a Fifa pedindo Guerrero na Copa

20/05/2018 17h27

Redação Central, 20 mai (EFE).- A Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) confirmou neste domingo que enviou uma carta à Fifa, solicitando que o atacante peruano Paolo Guerrero, que está com contrato suspenso com o Flamengo, dispute a Copa do Mundo.

A informação foi veiculada através do Twitter do sindicato, que expressou confiança que o caso seja resolvido em, até, 48 horas.

Nesta terça-feira, de acordo com o jornal "El Comercio", do Peru, haverá uma reunião entre o jogador, o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, e o mandatário da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo.

O capitão da seleção 'blanqirroja' teve suspensão por doping aumentada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), após recurso da Fifa, com isso, está fora da Copa do Mundo. O jogador quer tentar o perdão da pena, para seguir atuando.

Guerrero foi flagrado em exame no dia 5 de outubro do ano passado, depois do jogo entre Peru e Argentina, pelas Eliminatórias sul-americanas, pelo uso de benzoilecgonina, principal metabolito da cocaína.