Topo

Valencia se despede do Espanhol com vitória sobre o rebaixado La Coruña

20/05/2018 13h47

Redação Central, 20 mai (EFE).- O Valencia se despediu do Campeonato Espanhol, em que conseguiu classificação para a Liga dos Campeões, neste domingo, com vitória no estádio Mestalla sobre o rebaixado Deportivo La Coruña por 2 a 1.

Os 'Blanquinegres' abriram o placar aos 28 do primeiro tempo, com o atacante italiano Simone Zaza. Na etapa complementar, aos 32, o atacante português Gonçalo Guedes ampliou para os anfitriões. Três minutos depois, o atacante espanhol Lucas Vázquez descontou.

Dos três brasileiros do elenco do Valencia, apenas o goleiro Neto foi relacionado para o jogo, ficando todo o tempo no banco. O zagueiro Gabriel Paulista e o meia Andreas Pereira ficaram fora. No La Coruña, o volante Guilherme não saiu da reserva.

Com a vitória, o Valencia chegou aos 73 pontos, ficando atrás apenas de Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid, três primeiros na tabela, nessa ordem, que também disputarão a próxima edição da Liga dos Campeões.

O time da Galícia, comandado pelo holandês Clarence Seedorf termina a competição na 18ª e antepenúltimo posição, com 29 pontos.

Em outra partida da manhã deste domingo (pelo horário de Brasília), o Espanyol bateu o Athletic Bilbao por 1 a 0, fora de casa. O gol isolado da partida foi marcado polivalente zagueiro espanhol David López, aos 9 minutos do primeiro tempo.