Topo

Argentina anuncia lista final para Copa com Dybala e sem Icardi

21/05/2018 14h45

Buenos Aires, 21 mai (EFE).- O técnico Jorge Sampaoli anunciou nesta segunda-feira a lista de 23 jogadores convocados para defender a Argentina na Copa do Mundo e deixou de fora o atacante Mauro Icardi, artilheiro do Campeonato Italiano ao lado de Ciro Immobile, com 29 gols cada.

Sampaoli incluiu dois centroavantes na relação com características diferentes entre si, Sergio Agüero, que tem maior mobilidade, e Gonzalo Higuaín, que atualmente de maneira fixa e foi chamado apesar das críticas por gols perdidos em partidas importantes, como as finais do último Mundial, em 2014, e da Copa América de 2015.

Já o também atacante Paulo Dybala foi convocado mesmo sem ter participado das últimas partidas da 'Albiceleste', assim como o goleiro Franco Armani, convocado neste ano pelo River Plate junto ao Atlético Nacional, pelo qual foi campeão da Taça Libertadores em 2016.

Entre os meias, chama a atenção a presença na lista de Maximiliano Meza, que venceu a última Copa Sul-Americana pelo Independiente, batendo o Flamengo na final. Ele levou a melhor em disputa com Ricardo Centurión, que tem passagem pelo São Paulo e atualmente joga pelo Racing.

A Argentina fará um treino aberto no próximo domingo no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. No dia 29, se despedirá da torcida em um amistoso contra o Haiti, em La Bombonera, também na capital, e já no dia seguinte viajará para a Espanha para fazer parte da preparação em Barcelona. A última partida antes da estreia na Copa acontecerá em 9 de junho, contra Israel, em Tel-Aviv.

A bicampeã mundial está no grupo D e iniciará a busca pelo tri no dia 16 de junho enfrentando a Islândia. Depois disso, jogará contra a Croácia, no dia 21, e a Nigéria, no dia 16.



Os 23 convocados pela Argentina para a Copa do Mundo são os seguintes:.



Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Wilfredo Caballero (Chelsea-ING) e Franco Armani (River Plate).

Defensores: Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Hebei Fortune-CHN), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Federico Fazio (Roma-ITA), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL), Cristian Ansaldi (Torino-ITA) e Marcos Acuña (Sporting-POR).

Meias: Lucas Biglia (Milan-ITA), Eduardo Salvio (Benfica-POR), Éver Banega (Sevilla-ESP), Ángel di María (Paris Saint-Germain-FRA), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain-FRA), Maximiliano Meza (Independente) e Cristian Pavón (Boca Juniors).

Atacantes): Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA) e Paulo Dybala (Juventus-ITA).