Topo

Esporte

Comissão técnica crê que Neymar estará 100% recuperado a 2 semanas da Copa

21/05/2018 16h53

Teresópolis (RJ), 21 mai (EFE).- A comissão técnica da seleção brasileira afirmou nesta segunda-feira que acredita que Neymar estará com 100% da sua capacidade no amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, a duas semanas da estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Segundo o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, os médicos da seleção estão otimistas com a recuperação do jogador e acreditam que será possível que o atacante jogue não apenas alguns minutos, mas talvez até toda a partida.

"Temos certeza de que Neymar estará 100% no amistoso de 3 de junho e em plenas condições físicas, técnicas e psicológicas para este que será seu primeiro jogo após três meses de recuperação por lesão", afirmou.

O atacante do PSG está fora dos gramados desde fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e teve que ser operado no Brasil. Ele só voltou aos treinamentos na semana passada.

"Neymar vai seguir na Granja Comary um protocolo de recuperação que já começou no PSG. Já teve a parte física e agora vai a iniciar a parte técnica desse trabalho", disse.

Segundo Edu, o técnico Tite pretende conversar com o jogador para deixar claro que, após três meses parado, ninguém espera que ele comece jogando de forma excepcional.

"Vamos montar uma base para que ele vá subindo de produção, mas sem pressioná-lo demais. Queremos trabalhar o lado emocional para que ele não tenha que absorver uma carga tão grande de pressão antes da hora", afirmou.

O coordenador de seleções acrescentou que Tite desenvolveu estratégias de comunicação com todos os jogadores e que conversará muito com Neymar para que ele tenha uma boa preparação, absorva a pressão e possa ter um bom desempenho desde o primeiro amistoso preparatório para o Mundial.

Neymar apresentou-se nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, junto com 15 dos 23 convocados por Tite.

Além do amistoso com a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, o Brasil fará outro amistoso com a Áustria, em Viena, no dia 10. Depois, seguirá para Sochi, na Rússia, para se concentrar para o Mundial.

A seleção brasileira estreará na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte