Topo

Esporte


Croácia reduz lista preliminar para Copa, que agora tem 24 nomes

21/05/2018 12h48

Zagreb, 21 mai (EFE).- O técnico da seleção da Croácia, Zlatko Dalic, que há uma semana havia anunciada uma lista preliminar de 32 jogadores, reduziu a convocação para 24 nomes nesta segunda-feira, mantendo os principais nomes do futebol do país, como os meias Luka Modric e Ivan Rakitic e o atacante Mario Mandzukic.

"Esta é a minha escolha. Desta lista, vou tirar um dos defensores, já que Corluka e Mirtovic estavam lesionados. Durante os treinos, veremos como está a sua situação", declarou Dalic em entrevista coletiva. "Não tive muitas dúvidas, mas sei que nunca será possível deixar todos contentes", completou.

O treinador falou sobre Mandzukic e deixou claro que continuará escalando-o centralizado, embora o jogador venha atuando na ponta esquerda pela Juventus. "Considero que Mandzukic é um verdadeiro centroavante e que esta é sua melhor posição", esclareceu.

A Croácia está no grupo D da Copa do Mundo e estreará contra a Nigéria, em 16 de junho, em Kaliningrado. Depois disso, enfrentará a Argentina, no dia 21, e a Islândia, cinco dias depois. Antes da estreia no Mundial, a equipe dirigida por Dalic disputará dois amistosos, contra o Brasil, no dia 3, e contra Senegal, no dia 8.

"Quis partidas fortes. Fico feliz especialmente com o confronto com o Brasil. Será algo muito similar ao jogo contra a Argentina", comentou.



Os 24 nomes da nova lista preliminar da Croácia para a Copa são os seguintes:.



Goleiros: Danijel Subasic (Monaco/FRA), Lovre Kalinic (Gent/BEL) e Dominik Livakovic (Dínamo de Zagreb).

Defensores: Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou/RUS), Domagoj Vida (Besiktas/TUR), Ivan Strinic (Sampdoria/ITA), Dejan Lovren (Liverpool/ING), Sime Vrsaljko (Atlético de Madri/ESP), Josip Pivaric (Dínamo de Kiev/UCR), Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen/ALE), Matej Mitrovic (Club Brugge/BEL) e Duje Caleta-Car (Red Bull Salzburg/AUT).

Meio-campistas: Luka Modric (Real Madrid/ESP), Mateo Kovacic (Real Madrid/ESP), Ivan Rakitic (Barcelona/ESP), Milan Badelj (Fiorentina/ITA), Marcelo Brozovic (Inter de Milão/ITA) e Filip Bradaric (Rijeka).

Atacantes: Mario Mandzukic (Juventus/ITA), Ivan Perisic (Inter de Milão/ITA), Nikola Kalinic (Milan/ITA), Andrej Kramaric (Hoffenheim/ALE), Marko Pjaca (Schalke 04/ALE) e Ante Rebic (Eintracht Frankfurt/ALE).

Mais Esporte