Topo

Cruzeiro busca vitória sobre o Racing no Mineirão para se classificar em 1º

21/05/2018 17h54

Belo Horizonte, 21 mai (EFE).- Virtualmente classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, já que seria necessário uma catástrofe para tirá-lo da próxima fase o Cruzeiro fará confronto direto com o Racing nesta terça-feira pela liderança do grupo E, em partida no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).

O bicampeão continental é o segundo colocado da chave, com oito pontos, três a menos que o adversário. Por ter uma diferença de gols melhor, a Raposa depende de uma vitória simples para passar em primeiro lugar e ter vantagem de mando de campo nas oitavas.

A eliminação só acontecerá se o campeão mineiro perder e o Universidad do Chile, terceiro colocado, com cinco pontos, vencer o Vasco, lanterna, tirando uma desvantagem de 16 gols no saldo.

Na busca pelo triunfo sobre a 'Academia', o técnico Mano Menezes terá dois retornos importantes, Edílson e Thiago Neves. O lateral-direito não atua há quase um mês devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, enquanto o meia vem sendo desfalque há duas semanas por causa de um problema na panturrilha direita.

"Os dois vão estar à disposição. A decisão de começar a usá-los durante o jogo vai ser da estratégia e também da condição de retorno deles, que não tiveram a oportunidade de disputar um jogo antes", disse Mano.

Os dois times vêm de decepções. O Cruzeiro, com alguns atletas poupados, foi derrotado pelo Atlético no clássico mineiro do último sábado, enquanto o Racing ficou fora da Taça Libertadores do ano que vem ao perder para o Colón, ficando apenas em sétimo lugar no Campeonato Argentino, além de ter sido eliminado da Copa da Argentina pelo Sarmiento de Resistencia, da terceira divisão.

A equipe de Avellaneda já está em Belo Horizonte e chegou ao Brasil com os desfalques do lateral-direito Renzo Saravia, o zagueiro Leonardo Sigali e o volante Nery Domínguez, todos machucados.

A eles, se somam jogadores como o zagueiro Alejandro Donatti, o meia Matías Zaracho e o atacante Lisandro López, que até viajaram, mas se recuperaram de problemas físicos recentemente e não têm presença garantida entre os titulares

Nesta segunda, a torcida da 'Academia' ficaram decepcionados com a convocação da seleção argentina para a Copa do Mundo, da qual o técnico Jorge Sampaoli deixou fora o meia-atacante Ricardo Centurión e o atacante Lautaro Martínez, que estavam na relação preliminar, de 35 nomes. Os dois estarão em campo no Mineirão.

Também nesta terça, no Estádio Nacional, em Santiago, o já eliminado Vasco irá em busca da terceira posição do grupo para ir à Copa Sul-Americana. Será necessário vencer por qualquer placar, , exceto o de 1 a 0. Nesse caso, as equipes teriam campanhas iguais até no número de gols fora de casa, penúltimo critério de desempate, e quem se classificaria seria o representante chileno por estar mais bem colocado no ranking da Conmebol, o último quesito a ser levado em conta.



Prováveis escalações:.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Racing: Musso; Pillud, Barbieri, Donatti e Soto; González, Solari, Cardozo e Centurión; Martínez e Lisandro López. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Alexander Guzmán e Eduardo Díaz.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.