Topo

Esporte

Desportivo Aves está fora da Liga Europa por não se inscrever no prazo

21/05/2018 12h01

Lisboa, 21 mai (EFE).- O Desportivo Aves, que neste domingo conquistou o título da Taça de Portugal de forma inédita e por isso teria vaga direta na fase de grupos da Liga Europa 2018-2019, não poderá disputar a competição porque se inscreveu fora do prazo para obter a permissão da Uefa.

A equipe de Vila das Aves, que ficou em 13º lugar em sua volta à primeira divisão depois de dez anos, deveria ter apresentado à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a documentação necessária e ter pagado uma taxa até dezembro do ano passado, mas o fez já neste ano.

Sem as permissões necessárias, o Aves, fundado há 88 anos, não poderá debutar em âmbito continental, embora tenha obtido a vaga. Entretanto, segundo o jornal "Record", o clube ainda alimenta a esperança de aparecer na relação da FPF de times classificados para torneios da Uefa, que será divulgada no próximo dia 31.

Se a não entrada do Aves for confirmada, o Sporting se classificará diretamente para a fase de grupos, Braga irá à terceira fase eliminatória, e o Rio Ave, que ficaria fora, irá à segunda eliminatória.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte