Topo

Esporte

Klopp quer equilibrar experiência do Real com "paixão" do Liverpool

Paul Ellis/AFP
Jürgen Klopp, técnico do Liverpool Imagem: Paul Ellis/AFP

Da EFE, em Liverpool (Inglaterra)

21/05/2018 14h52

Liverpool, 21 mai (EFE).- O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, comemorou a boa campanha do seu time na Liga dos Campeões e disse nesta segunda-feira que não acredita que a experiência do Real Madrid pode ser fator determinante na decisão deste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Kiev.

O comandante dos 'Reds' concedeu entrevista coletiva às vésperas da final e afirmou que os recentes títulos do clube espanhol na principal competição do continente até são uma vantagem, mas que pode ser superada dentro de campo.

"Eles têm mais experiência que nós, isso é um fato. Sabemos que a experiência é importante, sobretudo no futebol, mas não é o mais importante. É algo que podemos equilibrar com paixão, com vontade, com preparação. Temos a nossa própria experiência", disse o alemão.

"É claro que não estamos há tanto tempo juntos como o Real Madrid, eles jogam esta final com quase o mesmo grupo que ganharam as últimas duas. No entanto, isto é futebol. Temos uma oportunidade e vamos tentar", acrescentou.

De qualquer forma, o treinador fez questão de comemorar o desempenho do time até agora, sempre reforçando que a caminhada ainda não terminou.

"Estamos em um grande momento. Acabamos a temporada da melhor forma possível e tivemos o tempo necessário para nos prepararmos. Estamos nos sentindo bem e estamos onde merecemos. Foi uma viagem muito emocionante até aqui e queremos acabá-la bem", destacou o comandante dos 'Reds'.

A principal dúvida do Liverpool para a decisão é sobre a utilização do também alemão Emre Can. Mesmo afastado por dois meses por conta de uma lesão nas costas, a utilização do jogador é vista com otimismo pelo treinador.

"É preciso ter paciência com Emre. Há dez dias, pensei que seria impossível que treinasse, mas ele já se juntou ao grupo. É muito bom tê-lo conosco", salientou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte