Topo

Rodrigo Moreno comemora convocação para Copa: "sonho de toda uma carreira"

21/05/2018 18h15

Valência (Espanha), 21 mai (EFE).- O atacante Rodrigo Moreno, do Valencia, comemorou nesta segunda-feira a convocação para a Copa do Mundo e afirmou que defender a seleção da Espanha no torneio é um sonho que finalmente poderá realizar.

"Estou muito feliz por estar nesta lista final, é o sonho de toda uma carreira, algo pelo qual trabalhei muito desde pequeno. Estou orgulhoso e contente", disse o jogador em entrevista ao site do clube.

Apesar de marcar presença nas últimas convocações de Julen Lopetegui, o atacante brasileiro naturalizado espanhol relevou que sentiu nervosismo antes do anúncio da lista.

"É verdade que fiz uma grande temporada. Nas últimas convocações rendi em nível muito bom e até poderia achar que tinha boas possibilidades de estar nesta lista, mas vivi a tensão do momento vendo o anúncio do treinador", contou Rodrigo.

O atacante, que é filho de Adalberto (ex-lateral do Flamengo na década de 80) e passou a morar na Espanha aos 12 anos, foi o artilheiro do Valencia na temporada, com 16 gols no Campeonato Espanhol e três na Copa do Rei. Pela 'Roja', o jogador marcou duas vezes em quatro partidas, uma delas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Albânia.