Topo

Esporte

Atacante Harry Kane será o capitão da Inglaterra na Copa do Mundo

22/05/2018 06h48

Londres, 22 mai (EFE).- O atacante do Tottenham, Harry Kane, será o capitão da seleção inglesa na Copa do Mundo da Rússia, de acordo com o anúncio feito nesta terça-feira o técnico Gareth Southgate, no início da concentração em St. George's Park.

Um dos principais atacantes do futebol europeu atualmente, Kane afirmou que para ele, esta nomeação "é uma honra incrível, já que sempre sonhou em defender a Inglaterra desde pequeno, ser capitão é um pouco mais".

"Mas, para mim, nada muda. Sou a mesma pessoa, o mesmo jogador e penso apenas na equipe, e temos que fazer o que pudermos para chegar o mais longe possível", acrescentou Kane.

O treinador do "English Team" justificou sua escolha pelo atacante que disputará sua primeira Copa do Mundo.

"Ele tem fé e um alto nível de exigência, e é uma grande mensagem para a equipe contar com um capitão que tem mostrado que é possível ser um dos melhores do mundo em um período de tempo constante", declarou Southgate, em um vídeo transmitido ao vivo através da conta oficial do Twitter da seleção inglesa.

Campeã em 1966 quando sediou o Mundial, a Inglaterra está no grupo G ao lado de Bélgica, Panamá e Tunísia, sua adversária na estreia, dia 18 de junho, na Volgogrado Arena.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte